MENU DE OPÇÕES

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TOP 5 invenções acidentais que mudaram o mundo

5. O forno microondas


      O forno de micro ondas, também conhecido como a "Pipoca e Hot Pockets mais quentes", foi um feliz acidente que veio de um programa de armas. Percy LeBaron Spencer era um autodidata engenheiro trabalhando na tecnologia de radar nos anos seguintes a Segunda Guerra Mundial. A tecnologia em questão foi o  magnetron, uma peça de uma máquina capaz de disparar feixes de alta intensidade de radiação. 
PLS, como alguns o chamavam, tinha uma barra de chocolate em suas calças e notou que ela começara a derreter. Observando isso, tentou um experimento com milho de pipoca, e quando o milho começou a estourar, viu seu potencial de uso. 
   Spencer continuou a experimentar com o magnetron até que ele foi encaixotado em seguida comercializado como uma nova maneira de cozinhar alimentos. A versão inicial do microondas foi de cerca de seis metros de altura, pesava cerca de 750 quilos e teve que ser resfriado com água. 

4. Super cola


      Em 1942, o Dr. Harry Coover foi trabalhar para a Eastman Kodak, empresa famosa de câmeras. Seu trabalho era encontrar um plástico que poderia ser usado na fabricação de miras de armas, uma vez que foi bem no meio da Segunda Guerra mundial. Coover ficou frustrado porque o material, chamado ciano-acrilato  era pegajoso demais. Em vez de perceber que ele acidentalmente fez um dos adesivos mais versáteis de todos os tempos, ele jogou fora e continuou suando sobre mira de armas para uma guerra que seria terminada, ironicamente, por duas bombas com explosão de raios tão grande que eles não precisariam de miras para atacar ninguém. 

      Anos mais tarde, Coover re-descobriu a sua invenção, preferimos pensar devido a ele perceber que o recipiente velho de ciano-acrilato ainda estava preso ao fundo de sua lata de lixo e não pôde ser removido de jeito nenhum. Em 1958, depois de finalmente convencer seus chefes do potencial do seu produto, a Kodak lançou a cola com um nome e um slogan bem atraente: "Crazy Glue", um produto tão louco que requer erro intencional.

3. Borracha vulcanizada


    Não foi fácil chegar a uma forma de borracha resistente o suficiente para suportar a drag racing e perseguições de carro. Na verdade, se houvesse um homem que deveria ter desistido de seu sonho de vida, foi Goodyear. O homem passou um tempo dentro e fora da prisão, perdeu todos os amigos que tinha, viu seus filhos passarem fome, tudo isso em busca do pneu mais resistente. 
      Era 1830, um período de tempo conhecido por sucção. Após seus dois primeiros anos de mexer e não com borracha primitivo, Goodyear e sua família estavam acampados em uma fábrica abandonada de pesca de subsistência. Isto é, quando ele fez um enorme avanço: ele usou ácido para suavizar e endurecer borracha! O governo comprou 150 malotes feitos do material e o resto é... 
     Oh, espere. Eram todos defeituosos. O processo não funcionou e Goodyear foi arruinado... Novamente.         Finalmente, em 1839, provavelmente após ser atingido por um raio e / ou estar chateado por uma matilha de cães vadios, Goodyear foi até uma loja geral com mais um fracasso de uma fórmula. A multidão assistiu. Em seguida, eles riram dele. Num acesso de raiva, ele começou a apertar a mão, atirando um pedaço de sua borracha para o fogão quente. Depois de inspecionar os restos carbonizados, ele percebeu que acabara de encontrar uma maneira de fazer borracha, resistente às intempéries.  

2. Vidro de Segurança


      O vidro de segurança é o vidro que é usado em carros e prédios e quase em toda parte. A ideia é que, quando se quebra, como quando um bandido passa por cima dele, porque você explodiu ele com uma espingarda, ele não quebrar em cacos que podem cortar a pele no caminho. O francês, Edward Benedictus, era um pau-pra-toda-obra. Antes de criar essa invenção incrível, Benedictus já era um pintor, compositor, escritor e químico. 
      Um dia, Edward deixou um frasco científico cair fora de uma prateleira e o ouviu bater no chão. Quando Benedictus desceu a escada, ele percebeu que o frasco foi quebrado, mas não tinha realmente quebrado.   Depois de falar a um de seus assessores sobre o incidente, ele descobriu que o frasco continha nitrato de celulose, que agiu como um adesivo e segurou os cacos de vidro. Embora ele soubesse que tinha alguma coisa, Benedictus realmente não sabia o que ele tinha. Em seguida, a inspiração bateu na forma de uma erupção de acidentes de carro terrivelmente horrível. Benedictus notou que as lesões mais horríveis desses acidentes foram devido a estilhaços de voo de pára-brisa. Em seguida, ele começou a trabalhar até que ele finalmente desenvolveu Triplex (não pronunciado x triplos). Quando dizemos eventualmente, queremos dizer 24 horas depois. Depois de tomar conhecimento da durabilidade de sua nova invenção nas máscaras de gás da Primeira Guerra Mundial, a indústria automobilística começou a fazer o pára-brisa Triplex .

1. Penicilina

      
      Como muitos pesquisadores, Sir Alexander Fleming é um dos grandes. Mas o homem era um pateta. Anos anos de se tornar famoso por descobrir a penicilina, ele acidentalmente realizou um estudo com base em alguns ranhos que caíram em uma placa de Petri.   
      Seis anos mais tarde, o Sr. bom Fleuma-ção, ​​como era carinhosamente conhecido, foi mais uma vez trabalhar  no laboratório com um prato de plástico cheio de doenças. O Doc (outro apelido) deixou o laboratório um fim de semana sem limpar os pratos sujos que foram espalhados ao redor. Se a comunidade científica é representado pelo elenco de A Vingança dos Nerds(nós sabemos, enorme extensão), então Fleming é "Booger"? Fleming voltou para o seu experimento abandonado depois de suas férias para descobrir que os pratos tinham brotado molde. Fleming jogou o prato em uma lata de lixo próxima.   Conforme seu costume, ele continuou a inspecionar sua experiência após jogá-lo em um recipiente cheio de resíduos de laboratório. Talvez ele decidisse comer salsicha que ele tinha jogado fora antes. Lá, ele percebeu que o molde tinha matado as bactérias em torno dele. Este molde acabou por ser a forma básica de penicilina, sem dúvida, a mais importante descoberta no campo da medicina . Toda a ciência precisava era de um homem que era tão sujo que ele realmente iria descobrir uma forma de sujeira que poderia matar sujeira dos outros. Milhões de vidas foram salvas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário