A partir da primeira revolução industrial, um novo mundo surgiu, com máquinas que eram... do balacobaco!!! (não tenho palavras para descrever). Aí vão alguns dos inventos mais importantes de nossa história:
- Em 1439, o alemão Johann Gutenberg criou a imprensa, uma máquina que produzia livros muito mais rapidamente;
- Em 1590, o holandês Zacharias Jansen criou o microscópio, que ajudou bastante a área da medicina;
- Em 1712, o engenheiro inglês Thomas Newcomen inventa a máquina a vapor;
- Em 1860, o inventor belga Jean-Joseph-Etienne Lenoir desenvolve o primeiro motor á explosão;
- Em 1876, o americano Alexander Grahan Bell inventa o telefone, possibilitava a comunicação de pessoas à longas distâncias;
- Em 1879, o americano Thomas Edison inventa a lâmpada elétrica;
- Em 1947, a televisão começa a se espalhar (e alienar) milhares de lares por todo o mundo;
- Em 1999, a internet (na minha opinião, a invenção mais importante) começou a espalhar pelo mundo em uma velocidade incrível.
Não pense que a tecnologia trouxe apenas benefícios. Para criar tanta tecnologia, o homem degradou de forma assustadora o meio ambiente, com a exploração de recursos naturais não-renováveis, criação de resíduos, poluindo a atmosfera, o solo, a aguá. Isso sem falar na criação de armas que podem destruir o planeta: as armas nucleares. Um dos responsáveis pela criação de armas nucleares foi o célebre físico Albert Einstein (um dos meus ídolos). Ele morreu com o fardo te ter ajudado na criação de uma tecnologia que pode destruir o planeta e toda a civilização.
"Eu não sei como vai ser a terceira guerra mundial; mas a quarta vai ser a paus e pedras."(Albert Einstein)Isso é apenas o início de uma série de reportagens sobre os vários tipos de tecnologia, as que nos cercam, as que serão desenvolvidas e as que não deram certo. Até logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário