MENU DE OPÇÕES

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dicas para a vitória!

     Estamos vivendo uma era em que os novatos concorrentes de concurso estão ficando cada vez mais pra trás.Eles se iludem fazendo planos para o seu futuro, mas com as suas primeiras derrotas, acabam desistindo dos seus sonhos. Eu Apollo,pela voz da minha experiência posso dizer a vocês, já fiz 4 concursos desde os 18 anos, fiquei perto de passar em um, mas infelizmente não aconteceu, depois dessa,fiquei bastante desestimulado.
    Trabalhei em um lugar onde não reconheceram meu trabalho, daí percebi que não é isso que eu quero.            Tenho que continuar buscando o meu objetivo que é conseguir a estabilidade financeira. Por isso escrevo a você este post, sobre como não deixar o fracasso dominar a sua meta.


1- Tenha um horário fixo de estudo: porque você acha que a maioria dos concurseiro que fizeram cursinhos passaram? Um dos motivos é o horário de estudo estabelecido. Então, faça uma planilha de horários para o estudo,o ideal é de 4 a 5 horas por dia, mas é bom respeitar o seu limite.

2- Adquira o habito de LER: comece lendo assuntos que te interesse, desde histórias em quadrinhos até romances, o que vale é fazer disso corriqueiro. Com a leitura você desenvolverá pensamento interpretativo, raciocínio rápido e lógico e ajudará a dominar a língua portuguesa.

3- Quando for para algum lugar leve sua apostila, pois se estiver um tempo de 10 a 20 minutos você poderá revisar, é esse momento que fará você se lembrar de algo a mais na hora da prova.

    O que você achou destas dicas? Posso te afirmar isso:para conquistarmos algo grande em nossas vidas temos que sacrificar o nosso tempo a curto prazo, para conseguir o sucesso a longo prazo! E aí, você vai desistir ou vai encarar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário