MENU DE OPÇÕES

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Semana da Consciência Negra

    Pois é galera,em especial aos leitores negros e os racistas de merda, hoje 20/11 é o dia da Conciência Negra,ao qual também é a semana nacional da Consciência Negra. Está previsto como lei federal 10.639 assinada no dia 9 de janeiro de 2003 no então governo incorruptível do nosso grande ex-presidente Lula.
    Esta semana tem por finalidade integrar e concientizar toda a população e lembrar os feitos que a raça negra já fez por todo o Brasil.
    Por ser a semana de conscientização, decidi fazer nesse tempo uma série de posts que tenha a ver com a comunidade negra que fizeram história no ano de 2012.Começamos pelo primeiro.


BARACK OBAMA É REELEITO



    Não tinha como deixar esse assunto de fora da nossa lista.Simplesmente o homen mais poderoso do mundo é negro. Os leitores mais nacionalistas concerteza estão batendo o pé agora, mas a questão é que querendo ou não esse pequeno país ao qual ele governa é o mais poderoso do planeta. Influência até seu cachorro que tenta latir em inglês.
    Barack Hussein Obama nasceu no estado do Havaí, filho de um pai economista queniano e de uma mãe americana antropóloga. Obama admitiu que ainda criança usou cocaína, haxixe e álcool.Aos 20 anos começou os estudos na Universidade de Columbia, se formou mas seu pai não o viu pois faleceu antes.Em 1992 casou com Michele Obama. EM 1996 Obama foi eleito senador estadual no estado de Illinois. Em 2004 Obama voltou a vencer uma eleição de senador do país. Em 2008 Obama disputou as eleições contra o republicano John MacCain, ao qual saiu vitorioso como o segundo presidente eleito com maior número de votos no mundo e o presidente mais votado do Estados Unidos da América.
     Obama juntamente com seu partido democrata decidiu tentar a reeleição. Mas o cenário era outro, a economia americana em crise, a reforma do sistema de saúde que gera controversas e outras promessas não cumpridas.
    Mas teve pontos positivos que nenhum americano possa reclamar: suas lutas pela reforma na área da saúde, a aceitação de homossexuais nas forças armadas, e as duas maiores acertos de seu governo que foram à retirada das tropas americanas do Iraque, e a morte de um dos maiores líderes do terrorismo no mundo, Osama Bin Laden.
     As disputas contra o concorrente Mitt Romney foram acirradas do começo ao fim. Romney era tido como "o cara" que levaria o país a se reerguer e voltar a ser a economia dominante. Obama mesmo com menos apoio do que em 2008, continuava um fortíssimo candidato. Todas as pesquisas de boca de urna revelavam que o presidente seria escolhido em última hora com leve vantagem sobre o outro. Os eleitores mesmo não sendo obrigados a votar fizeram seu papel de cidadão e votaram no candidato que faria o melhor pelo país. No fim Barack Obama conquistou sua reeleição.
    Concerteza mostra que pode continuar a luta que Martin Luther King, Malcom X e Nelson Mandela travaram para a igualdade entre os negros...só que com um diferencial, ele unificará todos os povos, todas as pessoas , mostrará que a cor da pele ou qualquer outra diferença é algo normal o anormal é o preconceito e a intolerância. Esse foi nosso primeiro post sobre histórias da comunidade negra fizeram história em 2012, aguarde o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário