MENU DE OPÇÕES

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Porque é importante ganhar a Copa do Mundo no Brasil?



Brasil, o país do futebol. Pode não ter dado a vida para o esporte mais popular do mundo, mas foi quem o criou desde pequeno e deu todos os cuidados necessários para que crescesse saudável. E a Inglaterra? Foi um provedor, que apareceu anos mais tarde alegando ser o pai biológico do futebol, balela! Falácia!

Nossa cultura é conhecida internacionalmente como o país do futebol e do samba. Os gringos acham que em nossa terra, no fim das contas, tudo  termina em uma grande festa com futebol, samba e uma caipirinha estalando os dentes de tão gelada, feita sob medida para nosso país tropical.

O governo brasileiro divulgou o número final do investimento para a Copa do Mundo: 25,6 bilhões de reais. Quem não se lembra da explosão de manifestações que assolaram o Brasil em 2013? Uma das principais reinvindicações foi o gasto exorbitante para a realização do que seria dito “a melhor copa de todos os tempos”, “sem a utilização de verba pública”.  Imagine esses 25,6 bilhões sendo investidos em setores públicos que carecem no Brasil há muito tempo. Educação, saúde, segurança... merda, do que estou falando, o Brasil é o país do futebol! Nós vamos levar o caneco.




Vou ser sincero: o brasileiro não gosta do futebol em si. Mas sim de ser o único país pentacampeão  do mundo. De ostentar a faixa no peito de campeões dos campeões, de ser o bambambam da parada. Mas não é um defeito apenas de nossa terra, é uma condição humana. Ser o melhor em algo te diferencia da massa, te faz melhor que os outros. Não somos o país  da educação, ou o país de melhor IDH. Mas somos o país do futebol, e nosso trunfo será recuperar a ponta do ranking das melhores seleções, ganhando a Copa do Mundo.

E se perdemos e repetirmos o Maracanaço de 1950?

 Aí não seremos campeões de nada. Perder em casa é como você convidar seu amigo de outro país para passar um tempo em sua casa e ele no fim, foge com sua esposa. Aí choraremos no escuro escutando uma música melancólica e triste de outra nação, porque o samba, nosso amigo gringo também levou para comemorar sua vitória. Droga! Porque esse pensamento está em minha cabeça. Não perderemos, somos o país do futebol e ponto final.

Mas se perdermos?

Porra! Para com esse pensamento limitado. Se perdermos poderemos acordar e voltar para as ruas reivindicar coisas que realmente importam. Poderemos queimar os estádios!





Mas ganharemos, porque esse é o país do futebol, e isso é realmente o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário